domingo, 3 de maio de 2015

Promessas que não vingaram #1 - Keirrisson

                                              Coritiba


Partidas: 122

Gols: 65

Média:  0, 53 gol(s) p/ jogo



Keirrisson veio das divisões de base do CENE, clube do seu estado atual, foi para o Coritiba, e foi vice-artilheiro da Copa São Paulo em 2006 e artilheiro do clube nos estaduais de 2006 e 2007. Em sua primeira competição nacional, Série B 2007, marcou 12 gols sendo o artilheiro da equipe. Além disso o Coritiba foi campeão.

No começo de 2008 o Palmeiras tentou compra Keirrisson, mas falhou. Nesse mesmo ano ele foi campeão Paranaense, artilheiro e craque da competição. Entrou na seleção do campeonato.

Após um ótimo campeonato que fez ganhar diversos prêmios e a artilharia da competição com 21 gols ao lado de Kléber Pereira e Washington, e um ano com 41 gols que fez ele ganhar o troféu Friedenreich. Keirrisson se transferiu para o Palmeiras.

Keirrisson no Coritiba

                                              Palmeiras

Partidas: 36

Gols: 24

Média: 0,66 gol(s) p/ partida


No seu primeiro ano no Palmeiras Keirrisson foi o segundo maior artilheiro do paulista, com 13 gols, atrás apenas de Pedrão, do Barueri, sendo até cotado para ir pra seleção brasileira, teve um início espetacular no Palmeiras, com uma média de 1,33 gols, tendo o melhor início de um atacante no Palmeiras na história, com 16 gols em 14 jogos.

Depois de 5 meses negociou com o Barcelona e foi embora.

Keirrisson no Palmeiras

                                            Barcelona


Partidas: 0

Gols: 0

Média: 0 gol(s) p/ partida


Keirrisson foi contratado pelo Barcelona para a temporada 2009/2010, por 15 milhões de euros (41 milhões de reais). Mas não chegou nem a jogar pelo clube e foi emprestado ao Benfica.

Keirrisson no Barcelona

                                               Benfica


Partidas: 31

Gols: 22

Média: 0,7 gol(s) p/ partida


Keirrisson não teve muitas oportunidades no clube português já que disputava vaga com grandes craques como: Saviola, Weldon, Pedro Mantorras, Óscar Cardozo e o capitão Nuno Gomes.

Com a falta de oportunidades a Fiorentina negociou com o Barcelona e com o Benfica, para o empréstimo de dois anos com direito a compra.

Keirrisson no Benfica

                                              Fiorentina


Partidas: 21

Gols: 2

Média: 0,09 gol(s) p/ partida

No jogo entre Fiorentina x Lazio Keirrisson pode comemorar um gol, depois desse Keirrisson também marcou contra a Inter de Milão. Depois disso mais nada, 21 partidas e 2 gols.

Keirrisson na Fiorentina


                                                       Santos

Partidas: 34

Gols: 10

Média: 0,29 gol(s) p/ partida

Keirrisson vai de empréstimo ao Santos.

No clube ficou abaixo das expectativas, e foi reserva por toda sua passagem. Fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2011, e seu empréstimo acabou no fim do torneio.

Keirrisson no Santos

                                                    Cruzeiro


Partidas: 8

Gols: 1

Média: 0,125 gols p/ partida

Depois do Santos, voltou ao Barcelona, que não tinha interesse na permanência do jogador e mandou ele de empréstimo para o Cruzeiro. Assim como nos empréstimos anteriores, Keirrisson teve atuações medíocres, marcando 1 gol em 8 partidas.

Keirrisson no Cruzeiro

                                               Coritiba


Partidas: 42

Gols: 7

Média: 0,16 gol(s) p/ partida


Keirrisson teve seu primeiro ano de retorno ao Coxa atrapalhado por uma lesão, ele ainda sonha com a recuperação de sua carreira e com oportunidades na seleção, pela qual deseja jogar a copa do mundo.

E hoje ainda joga no Coritiba, esperando ter sua boa fase de volta.

Keirrisson no seu retorno ao Coritiba em 2014

"O legal é que vou ter sequência também, é importante para começar o ano bem. Estou feliz e todo mundo está contente." Keirrisson no início de 2014.




                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário